Sobre Nós

A denominação Agnes trata-se de uma dupla homenagem, a origem etimológica da palavra Agnes= cordeiro, lat. Agnos = Planta, lat. e o prefixo do sobrenome da família que é guardiã terrena desse local. É simbolizado pela flor do café porque além de ser muito abundante em nosso país, representa um elo de amizade e Amor em todos os países do Mundo. A sintonia dessa flor trouxe a força que deu início a esse trabalho de forma sistematizada por Gelse Campos e Lourdes Agnesini.

Lourdes Agnesini é fazendeira, “mateira”, praticante de yoga e estudiosa de assuntos esotéricos, filha de um agricultor de café, profundo conhecedor de plantas medicinais que curava as pessoas com remédios que ele mesmo preparava com raízes e folhas, na época existiam poucos recursos de laboratório e remédios químicos. Possui grande sensibilidade pelo hábito da meditação, carinho e interesse aliados aos conhecimentos, herdados do pai, das virtudes da nossa flora.

Gelse Campos, médica homeopata e terapeuta floral, vem estudando terapias alternativas e pesquisando plantas medicinais há muitos anos no estado de São Paulo e de Mato Grosso onde também tem realizado sintonias. Realiza tanto pesquisas de campo no preparo das essências como a experimentação clínica em nível de consultório com os pacientes.